domingo, 26 de abril de 2015

8 dicas simples para ter lábios perfeitos


Lábios secos e rachados estragam qualquer maquiagem e chamam a atenção para a boca ressecada e sem vida. Para ficar longe desse mal, a dermatologista e nutróloga Samantha Enande listou 8 dicas que vão te ajudar e ter lábios bonitos e saudáveis sempre. 

1-Hidrate (e muito!) Assim como qualquer parte do corpo, os lábios também precisam ser hidratados
 o dia todo, pois são sensíveis ao clima. "Ande sempre com um hidratante labial ou lip Balm - desses que vendem em farmácia - e hidrate a cada duas horas" recomenda .De preferência, com filtro solar.



2- Pomada para assadura de bebê também é uma ótima opção, como Bepantol, Ao ir dormir passe uma camada na boca é hidratação garantida !


3- Evite usar manteiga de cacau. Ao passar a manteiga nos lábios, você esta apenas protegendo a pele mais o produto não tem poder de hidratação


4-Fumar causa inúmeros danos aos lábios, garante a dermatologista. A boca sofre com a nicotina e todas as outras substâncias. Com o tempo, a pele fica manchada, atrofia com mais facilidade, além de envelhecer mais rápido. Abandonar o vício vai deixar a pele mais bonita



5-Evite a esfoliação, esse hábito não traz nenhum benefício. A pele pode até ficar lisinha por um tempo, mas o resultado não é duradouro. Uma vez esfoliado, os lábios vão sempre precisar desse procedimento, pois o corpo produz ainda mais células a cada esfoliação.


6-Nunca cutuque ou mexa quando perceber algum machucado, bolinhas ou feridas atípicas. Neste caso, procure um especialista para saber as possíveis causas e tratar da maneira adequada.


7-Tenha cuidado ao ingerir alimentos muito cítricos. Eles podem machucar ou manchar a pele. Comidas e bebidas muito quentes também podem provocar traumas como queimadura.


8- Kit lábios de seda Extrato de Chá Verde e Ceramidas : Contra os efeitos dos radicais livres e hidratante.O Kit composto por uma mascara suavizante e por um balsamo hidratante que hidrata por até 6 horas.
 "Pele do dos lábios é mais fina  com o passar do tempo essa camada fina se torna cada vez mais fina. Além disso, ela não produz suor nem possui glândulas sebáceas, Sem a proteção do suor e óleos naturais que perdemos, os lábios secam mais rápido, ficam rachados com maior facilidade e criam rugas mais que as outras áreas do rosto."

Nenhum comentário:

Postar um comentário