sábado, 18 de abril de 2015

AMOR DE MÃE NÃO TEM PREÇO



Havia um menino de 8 anos de idade, que tudo que fazia era em função do dinheiro, tudo tinha que ser pago.

Certo dia, no café da manhã, ele colocou um bilhete em baixo do prato de sua mãe. Quando a mãe abriu o bilhete, no começo ficou assustada, mas depois achou graça. O bilhete dizia: mãe você me deve 3 reais, para levar recados, 2 reais para pegar o lixo e colocar na rua, 2 reais para varrer a casa e, para serviço extra, 1 real, total de 8 reais.

A mãe pegou o bilhete e guardou no bolso do avental e não disse nada. O menino foi para a escola, e quando voltou já era hora de almoço, e foi logo sentando para almoçar. Viu que, em baixo do prato, havia um bilhetinho dobrado e 8 reais, ficou muito contente e pensava o que iria fazer com os 8 reais. Abriu o bilhete e viu que sua mãe também deixou uma conta para ele pagar.

Por te amar muito você me deve... nada.
Para cuidar de você quando está doente, você me deve ..nada.
Pelas roupas, brinquedos e calçados, você me deve ...nada.
Pelas roupas, nada...
Pelo quarto que você dorme e pela refeição, nada.
Total que você me deve, nada...

O menino leu o bilhete e ficou sem palavras, levantou-se pegou o bilhete e os 8 reais, colocou nas mãos de sua mãe e pediu perdão.
Daquele dia em diante, passou a ajudar sua mãe em tudo que precisava, mas tudo por amor, e nunca mais falou em dinheiro.

Devemos sempre lembrar que é no lar que recebemos os primeiros ensinamentos sobre as virtudes.

Zuzu do cordel.
Fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário