quarta-feira, 22 de abril de 2015

A HISTÓRIA DO ESMALTE


O hábito de embelezar as unhas não é novo; os antigos egipcios já as coloriam com henna e os chineses e japoneses usavam vários extratos de plantas medicinais, purê de rosas, petalas de orquideas misturados com Alumen (hidratado de potassio- aluminio sulfato - alum depotassio).
Usavam tambem goma arabica com clara de ovo, gelatina e cera de abelhas.
Segundo historiadores, nessa época as mulheres egípcias de classes inferiores usavam esmaltes claros , Nefertite, tinha preferência pela cor rubi e sua sucessora , Cleópatra tinha preferência por esmates vermelhos, e em seu reinado proibia que outras mulheres também fizesse o uso dessa cor.
Por volta de 5000 aC , as indianas tingem suas mãos com henna na Idade do Bronze. A idéia se espalha na Babilônia, que inventa a manicure propriamente dita, usando cores diferentes nas unhas para indicar status social, a classe mais alta usa preto, a mais baixa, verde.
Diferente do que pensamos, tanto na China, quanto na Babilônia, as unhas pintadas são usadas pelos reis e guerreiros, as cores são o preto e tons de vermelho. Os guerreiro não vão para um combate sem as unhas e cabelos impecáveis.
Em 600 aC , na Dinastia Chou da China, o ouro e prata nas unhas longas demonstra poder. Se alguém que não pertence a realeza é pego usando essas cores nas unhas, sofre pena de morte.
Em 1800 as unhas ganham mais evidência! Tratadas com óleos essenciais vermelhos, tirados de flores e polidas com tecidos de camurça. Surge também um cosmético chamado Hyglo, para polimento e cor.
No século 19, já havia livros que continham instruções para fazer a pintura de unhas. O estigma contra qualquer forma de cosméticos era muito forte e a maioria das mulheres simplesmente lustravam suas unhas com cremes e pós coloridos.
Cuidados para as unhas incluíam massagem com manteiga de cacau, vaselina ou azeite sobre elas para o brilho e saúde.
Uma mistura composta de óxido de estanho, Carmine, azeite de lavanda e óleo de bergamota, também podia ser misturado e aplicado por manicures.
As mulheres ainda usavam lustrar em vez de pintar, procurando massagear com pós coloridos e cremes tornando as unhas, brilhantes.
Em 1925, estudos que desenvolviam pinturas para carros (até então só exisitiam pretos e marrons) serviram de inspiração para os esmaltes tal como o conhecemos hoje.
No inicio dos anos 30, as mulheres pintavam apenas o centro das unhas e com um lapis branco passava nas meias luas e deixavam as pontas das unhas sem pintar.
O revolucionário "creme do esmalte" veio da pequena empresa Elka , com sede em Newark, New Jersey, e era fornecedora de esmaltes para salões de beleza para quem Charles Revson começou a trabalhar como representante de vendas em 1931. Charles Revson e seu irmão mais velho Joseph eram distribuidores.
Dentro de um ano, Charles Revson decidiu abrir sua própria empresa entrando em parceria com seu irmão e um quimico chamado Charles R. Lachman - da Chemical Company Dresden, (fabricante atacadista e distribuidor de polimento de unha ) que contribuiu com o "l" ao nome da Revlon. . Revlon foi constituída em 01 de março de 1932. -
 Revlon Nail Polish Corporation

Hirudoid gel+Hipoglós indicado para clarear manchas.


O uso do Hipoglós pomada rico em vitamina E e oligoelementos, associado na mesma proporção com o Hirudoid gel (indicado para clarear manchas arroxeadoas, e hematomas), melhora gradualmente as olheiras de origem vascular com derramamento do pigmento hemossiderina. Utilize uma colher de café de cada um dos produtos , misture bem e aplique sobre as olheiras a noite antes de dormir. Não esqueça de aplicar fazendo massagens circulares. Vale também deixar os produtos na geladeira para fazer uma vasoconstrição no local na hora da aplicação.
É importante reforçar que não trata a causa das olheiras , porém melhora aos poucos o aspecto escurecido. Esse método pode ser utilizado como método complementar de outras terapias indicadas por um profissional assistente.

domingo, 19 de abril de 2015

5 maneiras incríveis de deixar seus poros menores


1. Limpeza

Poros grandes e óleo em excesso andam de mãos dadas. O acúmulo de sebo na pele pode causar inflamações que expandem os poros fisicamente. Um jeito simples de evitar a oleosidade é usar produtos com carvão para lavar o rosto. Sim, o carvão é conhecido por sua capacidade de se combinar à sujeira e ao óleo e extrai-los de seus poros.

2. Esfoliação

Na tentativa de manter os poros limpos, é comum exagerar na esfoliação, que pode causar obstrução - o efeito contrário do que você deseja. Ao invés de esfregar a pele com produtos arenosos e secos use algo macio, como um tecido ou algodão, embebido em esfoliantes químicos à base de ácidos (salicílico e glicólico). Mas aplique apenas de duas a três vezes na semana, não diariamente.

3. Firmeza

Conforme envelhecemos, a pele perde colágeno e elasticidade, elementos necessários para manter a pele firme. Isso pode causar flacidez e provavelmente seja o porquê de poros mudarem de formato. Para reverter esta situação, ingredientes com extratos de levedura fortalecem as paredes dos poros, reduzindo o diâmetro e ajudando a restaurar sua aparência arredondada.

4. Proteção solar

Além da idade e do acúmulo de óleos, o sol também tem uma grande participação em como os poros podem aumentar.  Raios ultravioletas desfazem o colágeno da pele, que é o responsável por manter os poros firmes. O uso diário de filtro solar pode prevenir danos estruturais da pele.

5. Disfarce

Enquanto espera pelos resultados dos tratamentos acima sugeridos, tente algo instantâneo como um primer com efeito de minimizar os poros. Refletores ópticos podem fazer seus porors parecerem menores e mais suaves. Procure por produtos sem óleo na fórmula para evitar novas obstruções.