terça-feira, 28 de abril de 2015

O valor da amizade.


Você já parou para pensar sobre o valor da amizade? Às vezes nos encontramos preocupados, ansiosos, em volta há situações complicadas, nos sentindo meio que perdidos, mas somente o fato de conversarmos com um amigo, desabafando o que nos está no íntimo, já nos sentimos melhor, mesmo que as coisas permaneçam inalteradas. Quantas vezes são os amigos que nos fazem sorrir quando tínhamos vontade de chorar, mas a sua simples presença traz de volta o sol a brilhar em nossa vida. A simplicidade das brincadeiras pueris, da conversa informal, momentos de descontração que muitas vezes pode ser numa conversa rápida ao telefone, no vai e vem do dia ou da noite, no ambiente de trabalho ou de escola, enfim, em qualquer lugar a qualquer hora. Entretanto, não existe só alegria, amor, felicidade nesta relação que como em qualquer outro relacionamento, passa por crises passageiras, por momentos intempestivos, abalos ocasionais. Ainda que tenhamos muito carinho pelo amigo em questão, às vezes por insegurança, por ciúme, por estarmos emocionalmente alterados ou nos sentindo pressionados, acabamos sendo injustos com ele e isso pode ser recíproco. Podemos comparar esse elo de amizade ao tempo que passa por alterações climáticas constantemente, mas é dessa forma que aprendemos a nos conhecer, compartilhar momentos, que se desenvolve uma amizade. Diante do amigo somos nós mesmos, deixamos vir à tona nossos pensamentos a respeito das coisas, da vida, nos mostramos como verdadeiramente somos. Há amigos que nos ensinam muito, nos fazem enxergar situações que às vezes não percebemos o seu real sentido, compartilham a sua experiência conosco, nos falam usando da verdade que buscamos encontrar. São eles também que nos chamam a razão, chamando a nossa atenção quando agimos de modo contraditório, que nos dizem coisas que não queremos ouvir, aceitar, compreender. Ao longo de nossa vida muitos amigos passam por ela e nos deixam saudade, mas também deixam a recordação de tudo que foi vivido. É na amizade verdadeira que encontramos sinceridade, lealdade, afinidade, cumplicidade, simplicidade, fraternidade. Amigos são irmãos que a vida nos deu para caminhar conosco ao longo da nossa jornada espiritual, extrapolando os limites do tempo, continuando quando e onde Deus assim o permitir.

Booaaaaaaaaaa Nooooiteeeeeee :)

domingo, 26 de abril de 2015

Dicas para estar sempre cheirosa

Confira 9 dicas para garantir um odor agradável a qualquer hora e situação

Os homens costumam dizer que nós, mulheres, estamos sempre exalando um odor agradável, mesmo quando não usamos perfume. Porém, sabemos que nem sempre isso é verdade, já que, às vezes, é muito difícil evitar o cheiro de suor depois de um dia de trabalho corrido, ou disfarçar o chulé após usar meia fina e sapato fechado desde a manhã até a noite. Felizmente, existem artifícios que nos permitem driblar os fatores malcheirosos que tanto nos incomodam e nos deixam até sem graça.


Como eliminar o odor ruim

Perfume

Ao aplicar a colônia, não esfregue com os dedos. Apenas borrife na pele e deixe penetrar. Isso fará com que a fragrância mantenha seu odor por mais tempo.

Lavar o cabelo

Não fique muito tempo sem enxaguar as madeixas, pois isso fará com que elas fiquem oleosas e com odor desagradável. Analise a necessidade dos seus fios e lave-os de acordo. Não precisa ser todo dia , mas com uma frequência que não permita que eles fiquem sujos, se forem oleosos lave-os todos os dias.

Odor do cabelo

No entanto, se ocorrer um imprevisto e você não tiver tempo de lavar o cabelo, recorra aos shampoos a seco, que funcionam como desodorantes capilares. Eles estão disponíveis nas versões sem fragrância, que é capaz de neutralizar o odor ruim, ou com fragrância, que garante um perfume gostoso.

Desodorante

É importante sempre carregar uma amostra extra na bolsa para reaplicar durante o dia, caso seja necessário. Certifique-se de estar com a pele seca, para que o produto penetre melhor.
Escolha aquele que seja adequado para o seu tipo de pele. Se você costuma usar perfume ou hidratante perfumado, evite desodorantes que contenham fragrância.
Caso você sofra de sudorese excessiva e consequente mau cheiro nas axilas, o mais indicado é procurar um especialista que irá indicar o tratamento mais adequado e, em alguns casos, um desodorante manipulado.
O desodorante comum pode vir na versão antitranspirante, que, além de inibir o odor, evita a transpiração no local onde é aplicado. No entanto, o produto é contraindicado por muitos especialistas, que afirmam que sua fórmula é mais agressiva à pele, além de provocar uma espécie de sudorese compensatória em outras partes do corpo.
O que determina a eficácia do desodorante não é a forma como é apresentado (spray, líquido ou roll-on), mas sim sua composição e reação com cada pele. Portanto, o mais indicado é testar algumas opções e ver qual se adapta melhor ao seu organismo.

Perfume para tecidos

Use sprays de perfume desenvolvidos especialmente para tecidos em lençóis, fronhas e até mesmo peças de roupas. Você pode fazer isso antes de passar o item e garantir um odor agradável e suave.

Odor em roupas

Caso sua peça esteja com “cheiro de guardada” ou com algum odor desagradável, existem meios de acabar com o mau cheiro. Borrife uma solução de 1 parte de água para 2 partes de álcool 70% e 2 partes de vinagre de vinho branco. Deixe penetrar no tecido durante a noite e, no dia seguinte, ele estará sem odor algum. Outra opção é borrifar neutralizador de odores no armário. Além disso, mantenha um sachê perfumado dentro de sua gaveta de roupas íntimas.

Spray para pés

Carregue uma versão miniatura na bolsa para aplicar nos pés quando precisar tirar os sapatos.


Lenços umedecidos

Eles são verdadeiros salvadores das mulheres. Tenha sempre um pacote na bolsa e use para higienizar rapidamente partes íntimas, axilas ou qualquer outra região do corpo.

Creme e body spray

Use hidratantes e body sprays que sejam da mesma marca e contenham a mesma fragrância. Eles podem ser usados combinadamente para potencializar o perfume. Pela manhã, aplique o creme no corpo, em especial ombros o colo (neste caso, não use perfume). Ao final do dia, use o body spray para resgatar a fragrância e ficar com a sensação de frescor.

Regra Nº1


8 dicas simples para ter lábios perfeitos


Lábios secos e rachados estragam qualquer maquiagem e chamam a atenção para a boca ressecada e sem vida. Para ficar longe desse mal, a dermatologista e nutróloga Samantha Enande listou 8 dicas que vão te ajudar e ter lábios bonitos e saudáveis sempre. 

1-Hidrate (e muito!) Assim como qualquer parte do corpo, os lábios também precisam ser hidratados
 o dia todo, pois são sensíveis ao clima. "Ande sempre com um hidratante labial ou lip Balm - desses que vendem em farmácia - e hidrate a cada duas horas" recomenda .De preferência, com filtro solar.



2- Pomada para assadura de bebê também é uma ótima opção, como Bepantol, Ao ir dormir passe uma camada na boca é hidratação garantida !


3- Evite usar manteiga de cacau. Ao passar a manteiga nos lábios, você esta apenas protegendo a pele mais o produto não tem poder de hidratação


4-Fumar causa inúmeros danos aos lábios, garante a dermatologista. A boca sofre com a nicotina e todas as outras substâncias. Com o tempo, a pele fica manchada, atrofia com mais facilidade, além de envelhecer mais rápido. Abandonar o vício vai deixar a pele mais bonita



5-Evite a esfoliação, esse hábito não traz nenhum benefício. A pele pode até ficar lisinha por um tempo, mas o resultado não é duradouro. Uma vez esfoliado, os lábios vão sempre precisar desse procedimento, pois o corpo produz ainda mais células a cada esfoliação.


6-Nunca cutuque ou mexa quando perceber algum machucado, bolinhas ou feridas atípicas. Neste caso, procure um especialista para saber as possíveis causas e tratar da maneira adequada.


7-Tenha cuidado ao ingerir alimentos muito cítricos. Eles podem machucar ou manchar a pele. Comidas e bebidas muito quentes também podem provocar traumas como queimadura.


8- Kit lábios de seda Extrato de Chá Verde e Ceramidas : Contra os efeitos dos radicais livres e hidratante.O Kit composto por uma mascara suavizante e por um balsamo hidratante que hidrata por até 6 horas.
 "Pele do dos lábios é mais fina  com o passar do tempo essa camada fina se torna cada vez mais fina. Além disso, ela não produz suor nem possui glândulas sebáceas, Sem a proteção do suor e óleos naturais que perdemos, os lábios secam mais rápido, ficam rachados com maior facilidade e criam rugas mais que as outras áreas do rosto."

Perdido!

Bateu os olhos nele e soube, instantaneamente, que tudo estava perdido. O sono, a fome, a paz. Menos a libido.